SEO
SEO
SEO significa “otimização do mecanismo de pesquisa”. Em termos simples, significa o processo de melhorar o desempenho e experiência do usuário do seu site para aumentar sua visibilidade nos buscadores como o Google. Quanto melhor visibilidade suas páginas tiverem nos resultados de pesquisa, maior será a probabilidade de você chamar a atenção e atrair clientes existentes e em potencial para sua empresa.
Como funciona o SEO?
Mecanismos de busca como Google e Bing usam bots para rastrear páginas na web, indo de um site para outro, coletando informações sobre essas páginas e colocando-as em um índice. Em seguida, os algoritmos analisam as páginas do índice, levando em consideração centenas de fatores ou sinais de classificação, para determinar a ordem em que as páginas devem aparecer nos resultados da pesquisa para uma determinada consulta.
Os fatores de classificação de pesquisa podem ser considerados proxies para aspectos da experiência do usuário. Nossa Tabela Periódica de Fatores de SEO organiza os fatores em seis categorias principais e pondera cada uma com base em sua importância geral para o SEO. Por exemplo, a qualidade do conteúdo e a pesquisa de palavras-chave são fatores importantes para a otimização do conteúdo, e a capacidade de rastreamento e a compatibilidade com dispositivos móveis são fatores importantes da arquitetura do site.
Os algoritmos de pesquisa são projetados para exibir páginas relevantes e autorizadas e fornecer aos usuários uma experiência de pesquisa eficiente. Otimizar seu site e conteúdo com esses fatores em mente pode ajudar suas páginas a ter uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa.
Ao contrário dos anúncios de pesquisa paga, você não pode pagar aos mecanismos de pesquisa para obter classificações de pesquisa orgânica mais altas.
Por que o SEO é importante para o marketing?
O SEO é uma parte fundamental do marketing digital porque as pessoas realizam trilhões de pesquisas todos os anos, geralmente com a intenção comercial de encontrar informações sobre produtos e serviços. Muitas vezes, a pesquisa é a principal fonte de tráfego digital para marcas e complementa outros canais de marketing. Maior visibilidade e classificação mais alta nos resultados de pesquisa do que a concorrência pode ter um impacto material em seus resultados financeiros.
No entanto, os resultados da pesquisa têm evoluído nos últimos anos para fornecer aos usuários respostas e informações mais diretas, com maior probabilidade de mantê-los na página de resultados em vez de direcioná-los a outros sites.
Observe também que recursos como pesquisa aprimorada e Painéis de conhecimento nos resultados da pesquisa podem aumentar a visibilidade e fornecer aos usuários mais informações sobre sua empresa diretamente nos resultados.
SEO ON PAGE
Uma das estratégias de SEO é a otimização do seu site, garantindo os melhores indicadores de qualidade, tempo de carregamento, experiência do usuário, indexação de todas as páginas pelos buscadores, garantindo que o Google compreenda todos os produtos e serviços que sua empresa oferece assim como o seu nível de autoridade.
Para garantir essa estratégia nossos especialistas fazem auditorias em seu site para levantar todas as correções e pontos de melhoria necessário, criando assim um projeto de otimização.
SEO OFF PAGE – LINKING BUILDING
Outra parte do processo de SEO é a construção de links através da criação, publicação e distribuição de conteúdos, textos otimizados e relevantes para toda a internet, dentro e fora do seu Blog afim de aumentar a autoridade do seu domínio e aumentar o volume de visitas que você recebe.
O Processo de SEO é amplo e complexo então se você deseja conhecer mais sobre esse assunto e ver como já ajudamos empresas locais a superar seus concorrentes na internet agende uma reunião com nosso time comercial que vamos te mostrar todos os detalhes.