Links Patrocinados

Os links patrocinados são uma das principais formas de anúncio de marketing digital. Neles, o texto é a parte predominante, deixando as imagens de lado. Os links patrocinados tem o objetivo de gerar visitantes às páginas empresariais e conversões para essas empresas anunciantes.

Esse tipo de estratégia é comumente exibida em plataformas de e-mail gratuitas, resultados de sites de busca, redes de display, blogs e sites de notícia. Os links patrocinados se popularizaram com o surgimento do Google Ads, o programa de anúncios do Google.

Plataformas de anúncio

Além do Google Ads, existem muitas outras plataformas de links patrocinados, como o Anúncios Linkedin, Bing Ads, Taboola, Facebook Ads, Outbrain e UOL Ads. Basta criar uma conta no site oficial desses programas que você se torna um anunciante. Por outro lado, dependendo da quantidade de veículos em que você deseja anunciar, contar com a Megalu para gerenciar seus links patrocinados é mais seguro e eficaz. Assim, o tráfego de audiência em seu site é aumentado por meio de cada um dos links patrocinados.

Modos de exibição

O conceito de links patrocinados abrange diversos modos de exibição. Eles podem ser produzidos em formato de display e nas redes sociais, por exemplo. Neste último, os posts patrocinados geralmente levam imagens, que ganham mais espaço que em outros modos. Nos casos de publicidade para e-commerce, os links patrocinados tem uma forma especial de serem feitos – é o chamado Product List Advertising (PLA). Esse tipo de anúncio é exibido no Google Shopping, podendo também ocorrer no Gmail. Há, ainda, os “Native Ads”, modelo de publicidade comumente exibido em sites de notícias como aqueles “recomendados para você”.

Mas eles servem para quem?

Essa é uma pergunta na qual a resposta é muito vantajosa: os links patrocinados servem e geram resultados para empresas de pequeno, médio e grande porte. Aquelas que apostam nesta estratégia de marketing digital procuram os efeitos a curto prazo. Por isso, a agilidade com que funcionam as plataformas de anúncio permitem a exibição dos links patrocinados em poucos minutos após a criação da conta de anunciante.

E como isso tudo funciona?

Bem, isso depende de acordo com a plataforma escolhida para se trabalhar. No Google Ads, por exemplo, a empresa anunciante só começa a pagar pelos links patrocinados quando eles recebem o primeiro clique. Essa tática demonstra que o anúncio está sendo exibido para um público que tem interesse nele, e não para qualquer um.

No entanto, a qualidade da propaganda é determinante na decisão da ordem em que ele aparecerá ao público. Esse quesito é medido pelo Índice de Qualidade (IQ), bem como pelo leilão do valor do clique. Tal leilão define qual anúncio será exibido primeiro, juntamente com a avaliação do IQ.

O Índice de Qualidade avalia, dentre outros pontos, a página para a qual o link patrocinado se destina – a relevância de seu conteúdo e a experiência de seu usuário.

Mais vantagens de anunciar com links patrocinados

1. Segmentação regional
O anunciante escolhe a região em que a publicidade será exibida – cidade, estado e país.

2. Seu negócio é exibido na busca de palavras-chaves
Imagine que seu potencial cliente esteja buscando por serviços como os prestados pela sua empresa no Google. Ao digitar palavras-chaves relevantes a ele, seu anúncio pode aparecer logo no topo das buscas, aumentando o retorno sobre investimento (ROI) feito com links patrocinados.

3. Remarketing
É permitido criar, dentro de uma mesma campanha, anúncios voltados para o público que já acessou sua página, em redes de display, e-mail e resultado de busca no Google.

 

A publicidade online tem boa parte de seus anúncios, hoje em dia, em forma de links patrocinados. Isso se deve ao fato deles terem se tornado a mídia que mais se aproxima da venda. Entre em contato com a Megalu e vamos conversar sobre os objetivos de sua empresa!

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