Inbound Marketing
Inbound Marketing
Uma vez que as empresas captam a visão do inbound marketing (ou veem as recompensas que seus concorrentes estão obtendo como resultado disso), muitas vezes ficam confusas sobre como transformar o conceito em realidade.
“Tenho um bom site com excelente texto na web e posto no blog da empresa a cada duas semanas, mas não vi os resultados de que você está falando.”
soa familiar? Se isso o lembra de algo que você diria, é porque há muito mais coisas no inbound marketing do que você imagina. marketing interno exige persistência e dedicação e deve ser tratado como uma campanha profunda e contínua. Existem muitos componentes diferentes de marketing de entrada. O que funciona bem para uma empresa pode não funcionar bem para outra.
É preciso muita experiência para saber que tipo de conteúdo será mais adequado para os objetivos da sua empresa. A experiência experimentada e comprovada é essencial. Sua equipe de marketing precisa ter uma sólida compreensão de como funciona o inbound marketing e deve ser capaz de prescrever os melhores métodos de inbound marketing para sua empresa.
Simplesmente pedir que sua equipe de marketing atual pesquise o inbound marketing em seu tempo livre não é suficiente. Eles precisam saber como analisar as necessidades do seu negócio e ser capazes de traçar um plano sólido de inbound marketing que trará resultados para a sua empresa. Eles devem ter um portfólio repleto de histórias de sucesso de marketing de entrada.
Confira algumas áreas em que os profissionais de marketing NÃO PODEM ficar para trás:
Interesses e decisões do consumidor
Evolução da mídia social
Algoritmos do motor de busca
Mudanças de SEO
Tendências de web design e interface do usuário
Experiência especial do usuário
Além de saber do que se trata o inbound marketing e como se manter à frente no jogo, existem alguns elementos essenciais que os seus inbound marketing devem possuir:
Habilidades de codificação: Os profissionais de marketing de entrada precisam saber como publicar conteúdo em sistemas de gerenciamento de conteúdo, plataformas de marketing por e-mail e canais de mídia social. Assim, os profissionais de marketing precisam conhecer HTML e CSS. JavaScript e PHP também são muito benéficos para saber.
Know-how de automação de marketing: Os profissionais de marketing de entrada devem saber como implementar um software de automação de marketing, como HubSpot ou Infusionsoft. Isso realmente é essencial para otimizar sua campanha de marketing de entrada.
Plano de fundo do design: Ter um olho forte para o design é essencial. Mesmo a melhor cópia do mundo será esquecida se não estiver em um formato que seja atraente e otimizado para todos os dispositivos digitais. Seus profissionais de marketing interno não precisam ser designers premiados, mas devem ser capazes de reconhecer e apreciar um bom design.
Capacidade de criar estratégias: seus profissionais de marketing receptivo precisam ser capazes de criar uma estratégia sólida para ajudar sua empresa a atingir seus objetivos. Não saber em que direção tomar sua campanha de inbound marketing o levará ao fracasso.
Criadores de conteúdo Rock Star
O marketing de entrada é muitas vezes referido como marketing de “conteúdo”. Dessa forma, você não pode executar uma campanha de marketing de conteúdo de sucesso sem um conteúdo de alta qualidade e envolvente produzido com frequência. Isso significa que seus profissionais de marketing interno precisam criar um conteúdo que seja:
acessível e atraente para o público,
som gramaticalmente,
cheio de títulos e legendas atraentes,
formatado para fácil digitalização,
compartilhável e
inesquecível
Lembre-se, assim como o conteúdo incrível irá ajudá-lo, o conteúdo pobre ou medíocre irá prejudicá-lo. Se o seu cliente ler conteúdo mal escrito, ele não apenas irá embora, mas também não retornará. Atualmente, seus clientes esperam informações de qualidade; eles não perdoarão nada menos.
Se você deseja implantar essa metodologia fale com nosso time e agende uma avaliação.