GESTÃO DE TRÁFEGO

GESTÃO DE TRÁFEGO

O trabalho de um gerente de tráfego é gerar visitas a sites ou aplicativos móveis, configurando e rastreando campanhas publicitárias online em Google, Facebook, Instagram e outros.

A principal tarefa de um gerenciador de tráfego é monitorar os hábitos de navegação dos usuários da Internet e estimular esses usuários a visitar um site ou baixar um aplicativo. Para cumprir com sucesso sua missão, nós gestores de tráfego temos de ser capazes de nos colocar no lugar dos consumidores e prever reações a campanhas promocionais online.

Seguimos uma série de procedimentos para ajudá-los a atingir seus objetivos de vendas e conversões.  Começamos elaborando um plano de demonstração de vendas para atrair clientes ou usuários em potencial. Constroem sua mensagem e selecionam a mídia ou redes sociais onde os anúncios serão exibidos. O Plano de Mídia varia de acordo com um orçamento predefinido e objetivos de vendas (como o número de vendas).

Implementamos então o plano em redes sociais e mecanismos de pesquisa antes de começar a analisar o quão bem-sucedido ele é. Após essa análise, eles podem identificar áreas de melhoria para otimização na campanha atual e nas próximas campanhas.

Por último, ao longo de todo o processo, rastreamos, analisamos e compreendemos os clientes de suas empresas e os clientes futuros que podem visar. Manter-se atualizado com outras mídias e campanhas publicitárias é fundamental para cumprir as missões de um gerente de tráfego.

Entende-se por monitorar, colocar-se no lugar dos clientes ou usuários da web. Isso significa usar ativamente todos os aplicativos ou sites que podem ser visitados todos os dias para ver os anúncios.

AS HABILIDADES NECESSÁRIAS NA GESTÃO DE TRÁFEGO

Excelente domínio da cultura web e de marketing, conforto em trabalhar com números e SEO e afinidade com qualquer desafio, fazem toda a diferença para quem quer ser um gestor de tráfego.

São pessoas que devem compreender não apenas as ferramentas de rastreamento e publicidade de back-office, mas também os usuários e suas reações prováveis ​​aos plugs de publicidade. Nossos gestores de tráfego são organizados, adoram análise e observam suas ações com um olhar crítico para melhorar constantemente suas campanhas publicitárias.

Monitorar as campanhas publicitárias online para entender como os clientes se comportam e por que compram. Isso é importante porque nos permite alocar nosso orçamento de forma mais eficaz. Um gerente de tráfego trabalha com as equipes de vendas e o departamento de comunicação.

Atuamos como elo de ligação entre os consumidores e a empresa. Embora isso seja diferente de empresa para empresa, os gestores de tráfego geralmente são vinculados ao departamento de marketing e se reportam ao diretor de marketing. Eles também podem fazer parte de uma equipe de aquisição de tráfego, sob a supervisão de um gerente de aquisição.

Se você busca aumentar o tráfego e os resultados da sua empresa através da geração de leads e vendas on line, entre em contato hoje e agende uma consulta com nossos gestores.

Empresas que confiam em nós:

Solicite agora um orçamento para sua empresa!

    Open chat
    Vamos conversar?