Fotografia E-commerce

O crescimento do comércio eletrônico tem feito com que o padrão de conteúdos criados esteja cada vez mais alto no quesito “chamar a atenção dos consumidores”. A fotografia e-commerce é, certamente, um dos fatores mais determinantes, ao cliente, no momento da compra de um produto.

Assim como um site com design mal pensado, as fotografias mal capturadas afetam diretamente o interesse do cliente pela empresa. Se seus produtos não são apresentados propriamente, a impressão que fica é a de descuido e preguiça. Os efeitos dessa reputação ruim são os piores – os clientes passam, então, a buscar sites de empresas concorrentes! Por essa razão, é fundamental ter em mente que a fotografia e-commerce merece atenção.

 

O poder da comunicação fotográfica

O assunto da fotografia e-commerce vai muito além de uma argumentação meramente estética. Elas detém o valioso poder de aumentar a taxa de conversão de qualquer loja online. Podemos considerar que as fotos dos itens vendidos em uma loja virtual já são, por si só, a primeira venda do seu site. Fotografia também é um elemento da comunicação!

Apesar da descrição textual das peças ter sua importância, o maior atrativo de cada produto é sua imagem. Na prática, o internauta só chega até a leitura da descrição quando a foto do produto o atrai, não é mesmo? Desse modo, é essencial considerar todas as partes da fotografia e-commerce: a arquitetura de seus ângulos, cores, fundo, entre outros pontos.

Já vimos, portanto, que trabalhar a fotografia e-commerce é uma tarefa extremamente relevante para quem utiliza o comércio eletrônico. Como os clientes digitais não tem a possibilidade de experimentar ou ter em mãos os produtos antes da compra, visualizar fotografias acaba por ser a principal forma de decisão. Contudo, de nada adianta fazer fotos de qualquer jeito. Quanto mais qualidade nas fotografias e-commerce, expondo detalhes e utilidades das peças que você vende, maior a credibilidade e confiança transmitida ao consumidor que está disposto a comprá-las.

 

Hora de fotografar! E agora?

Será que você mesmo deve colocar as mãos na massa? Para conseguir uma fotografia e-commerce de qualidade, alguns fatores tem prioridade: ambiente apropriado, iluminação adequada, e a disposição dos objetos no espaço podem fazer toda diferença. Lembrar que a confiança é a chave do sucesso nos faz entender melhor os motivos pelos quais a fotografia exerce o papel de alavanca de vendas.

Algumas dicas, nesse momento, são sempre de bom proveito:

  • Menos é mais;
  • Foque no produto;
  • Pense como cliente;
  • Marcas e logotipos devem estar legíveis;
  • Fotografe todas as opções de cores.

 

Visto tudo isso, contar com o trabalho de um profissional na hora de fotografar os produtos é a opção mais confiável. Dessa forma, você garante excelência no trabalho e não põe suas vendas em risco.

 

O fotógrafo é seu aliado

O profissional, antes de fazer uma fotografia e-commerce, atenta-se ao conceito de cada item. Ou seja, ele pensa na composição da foto a partir de sua qualificação para o trabalho. As cores, por exemplo, podem ser uma estratégia de atração ao criar sensações em quem as olha. Assim como a iluminação, que pode ser pensada de maneira diferente para cada objeto, dependendo do seu nicho de mercado.

O fotógrafo também cuida dos ângulos a partir da melhor perspectiva – aquela que favoreça as qualidades do produto, sem deixar de condizer com seu real tamanho, formato, cor, etc.

Ter os recursos materiais necessários para a execução da fotografia e-commerce conta bastante no resultado. Não apenas a câmera fotográfica, mas também os softwares necessários para a pós-produção das fotos merecem um cuidado profissional.

Portanto, invista na fotografia para seu e-commerce! Nós da Megalu estamos à disposição para conversar sobre o que você quer no seu site. Entre em contato!

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