Vender virtualmente não é uma tarefa fácil, veja as principais brechas encontrada entre usurários de navegação online em lojas virtuais.
Todas às vezes que um usuário acessa um site, acaba gerando dados e números precisos de durabilidade que permanece e interage na interface. Com isso podemos compreender que os websites produzem milhares de informações por meio deles, podendo trançar um caminho individual de cada consumidor.
Porém, o primordial para você que quer alavancar seus negócios é pensar atentamente como consumidor de seu produto, ou seja, como cliente. O exercício da empatia é necessário, tente pensar como usurário de seu site. Você entraria em sua rede? Ficaria por horas navegando ou fecharia de imediato a página? O exercício da empatia é extremante válido, e seu primeiro feedback.
Segundos os estudos da Dynatrance empresa de tecnologia Global, 88% dos usuários não voltariam a entrar em uma loja de que proporcionasse uma má usabilidade. Ou seja, uma má experiência em um site faz com que o usuário desista de sua compra. Neste texto iremos elencar alguns pontos necessários que podem auxiliar na permanência do cliente no site.
- Algo que habitualmente funciona bem sem sites é a rolagem infinita de recursos que serve para aumentar a permanecia do usuário. Redes sociais como Facebook, Instagram e twitter utilizam esta técnica. Entretanto, deve-se ficar atento a finalidade do site, pois este modelo serve melhor em site de conteúdo e-commerces.
- Mantenha sua infraestrutura sempre atualizada, a parte técnica é necessária sempre estar disponível. Servidores desatualizados podem gerar experiencias negativas do usuário. O que consequentemente pode prejudicar seu faturamento. Segundo o KissMetrics que análise e monitora os usuários, cada segundo de delay tem o impacto de 25 mil vendas perdidas por ano.
- Fique atento ao seu Call to Action: Em alguns casos, o seu Call to Action pode ser difícil de encontrar no site e por isso seus clientes estão indo embora. Conforme a pesquisa realizada pela On-line Marketing Coach, 70% das pequenas e médias empresas não expõem o Call to Action da maneira certa. Ou seja, já está na hora de redobrar a atenção com isso e deixar essa opção bem exposta no início do site;
- Invista na versão mobile do seu site: muitas empresas hoje em dia constroem sites lindos, responsivos, com designs modernos, mas esquecem exatamente da versão mobile. Os pequenos negócios perdem muitas vendas por não investirem nesse quesito e é aí que está um dos principais erros. Em um mundo cada vez mais conectado, em que as pessoas fazem tudo em apenas alguns cliques, apostar nessa versão se tornou imprescindível para quem quer obter sucesso nos negócios. E uma dica para o seu time de desenvolvimento é utilizar a técnica de Móbile First.