Tráfego online em tempos de pandemia

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O que o Google Ads pode fazer pelo meu negócio?

Você já ouviu falar do mundo VUCA? Essa expressão, que tem tudo a ver com o momento histórico e social que estamos vivendo, diz respeito a um acrônimo das palavras inglesas Volatility, Uncertainty, Complexity e Ambiguity, que em português é Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade. De fato, também nos negócios, as relações de consumo estão em constante mudanças, com os cenários de mercado cada vez mais complexos.

Em meio a uma pandemia, a Internet e o Tráfego com certeza são as respostas para muitas das perguntas de todo empreendedor. Quando falamos em tráfego em marketing digital, estamos falando de visibilidade, de visitas de clientes às suas propriedades na internet, de interação que se transforma em conversão e muito mais. Falando de modo direto, todo esse universo significa na prática: pedidos de orçamento, ligações, vendas, assinaturas de serviços e etc.

Em um momento onde o contato físico e a proximidade social estão limitados, assim como a possibilidade de funcionamento de comércios locais, utilizar os meios digitais para fazer negócios tornou-se indispensável, antecipando uma mudança no comportamento do consumidor que já era esperada a médio prazo.

Mas por onde começar?

  • Crie, Organize e Gerencie suas propriedades na internet, como por exemplo redes sociais, Google Meu Negócio, websites, diretórios, blogs;
  • Projete como fará negócios através da internet, se será através de e-commerces, marketplaces, landing pages ou sites;
  • Invista em tráfego pago para garantir visibilidade e leads, oportunidades de negócios para sua empresa em ferramentas como Google Ads, Facebook/Instagram Ads e outros;
  • Tenha um consultor de confiança para lhe assessorar no planejamento e execução de toda essa transformação.

Existe um tempo de amadurecimento para o seu negócio começar a performar na web, mas quanto mais tempo você demorar para começar, mais tarde vai colher os resultados. A curva de aprendizado pode ser reduzida se você trabalhar com empresas especialistas como agências de marketing digital, consultores de inovação ou consultores de marketing


Por que o Google Ads é um bom negócio?

A cada minuto são feitas, em média, 5,1 milhões de buscas na plataforma do Google. Clientes buscam soluções e fornecedores para o seu negócio a toda hora, todos os dias da semana. O Google é responsável por mais de 30% de todos os investimentos em publicidade no mundo, sendo assim uma das empresas de maior sucesso nesse ramo. Você sabia que mais de 70% da população brasileira possui acesso a internet e pesquisam todos os dias produtos e serviços que querem consumir? É aí que entra o sistema do Google Ads.

 Esta plataforma exibe anúncios com links para pessoas que fazem buscas por determinadas palavras-chave. O sistema funciona através de um leilão, em que os anunciantes oferecem uma quantia em troca de visitas a sites e/ou ligações, de acordo com as palavras-chave pelas quais desejam serem encontrados.

5 Vantagens de  Anunciar no Google Ads


O Google Ads para negócios é muito vantajoso. Confira!

1 – Os anúncios do Google aparecem para o seu cliente no momento certo

As pessoas que estão buscando as palavras-chave relacionadas ao seu negócio, possuem interesse real por aquele assunto ou por consumir aquele produto ou serviço. Assim, quando sua empresa aparece nos primeiros resultados de busca, através dos links patrocinados, existe uma enorme chance de que aquela pessoa tome a decisão de compra no seu site ou através de uma ligação.

2 – Não há um investimento mínimo

Este ponto favorece muito o uso Google Ads para Pequenas e Médias Empresas que possuem um orçamento limitado. Na plataforma, não há um investimento mínimo necessário para começar a anunciar. Isso significa que sua empresa pode iniciar anúncios com uma quantia acessível e crescer de acordo com o retorno apresentado.

3 – Você só paga por resultados obtidos

Uma grande vantagem do Google Ads é o fato de que a modalidade de pagamento praticada na plataforma, de Custo Por Clique (CPC), gera uma cobrança apenas quando alguém clicar de fato no seu anúncio, o que faz com que o pagamento seja feito por resultados realmente obtidos com a plataforma. Além disso, é possível definir um teto de gastos mensais e ajustar o orçamento com base nos resultados obtidos, aumentando ou diminuindo os investimentos conforme as performances de cada campanha. Portanto, você pode começar com uma campanha pequena e aumentá-la de acordo com os resultados obtidos.

4 – O Google é altamente mensurável

Estar em uma plataforma em que você possa medir de forma clara os resultados dos seus investimentos em marketing é o sonho de qualquer empresário. E isso é plenamente possível no Google Ads. Lá você pode monitorar as suas campanhas frequentemente e ter os resultados de suas ações em tempo real de forma detalhada e simples de se compreender, acompanhando o tráfego no website, as palavras-chave utilizadas e, também, as conversões de lead e de vendas.

5 – Permite anunciar no YouTube e outros sites através da rede de Display


As publicidades do Youtube também são integradas ao Google Ads. O vídeo é uma maneira muito eficaz para gerar vendas entre o seu público, pois 64% dos usuários da internet se sentem mais propensos a tomar uma decisão de compra quando assistem um vídeo sobre o produto. Vários sites disponibilizam espaços de banner em suas páginas para o Google veicular anúncios em display então além dos buscadores, é possível aparecer também em portais de notícias, blogs e outros sites relevantes na internet.

Aprendemos que usar o Google Ads é fundamental para que a sua empresa se mantenha próximo ao seu público. Por isso, contar com uma Agência de Marketing Digital que saiba trabalhar estrategicamente para o sucesso das campanhas é fundamental. A Megalu é especialista em Tráfego Pago e Geração de Leads e está atualizada com as principais estratégias de sucesso na plataforma, o que garante aos seus clientes resultados surpreendentes. Se você nunca anunciou no Google ou já anunciou e não teve os resultados esperados, está na hora de procurar profissionais que saibam alinhar as estratégias de Marketing Digital às reais necessidades do seu negócio. Fale com nossos profissionais e conheça nossos serviços.

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Rodrigo Xavier

Especialista de Marketing

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