Como vender 24 horas por dia na sua empresa

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            Se tem algo que a pandemia ensinou aos empreendedores é que não podemos depender apenas do comércio físico, lojas fechadas devido as inúmeras ondas de covid forçaram as empresas a buscarem novas alternativas, novos canais para gerar negócios.

Estamos em um momento que muito se fala de transformação digital, mas o que é isso? Transformação Digital é um fenômeno que incorpora o uso da tecnologia digital às soluções de problemas tradicionais, ou seja, é a digitalização dos processos e das relações. Ex: antes você comprava algo em uma loja e o caixa preenchia uma nota fiscal à mão, hoje você a recebe digitalmente no seu e-mail, no passado você só abria uma conta no banco que tinha uma agência na sua cidade, hoje você abre conta em um banco que não tem agência em nenhuma cidade.

            Um exemplo de transformação digital que a pandemia impulsionou foi a venda pelo Zap das Casas Bahias, onde o vendedor atendia o cliente pelo WhatsApp, com essa estratégia as vendas por este canal chegaram a representar 20% das vendas das Casas Bahia. Este case foi apresentado mundialmente pela Meta empresa dona do WhatsApp, Facebook e outros. Outro exemplo de transformação digital que a pandemia impulsionou foi o e-commerce seja com loja própria ou marketplaces como: Mercado livre, Amazon, Americanas, Olist e outros, nesta modalidade o lojista paga uma comissão sobre as vendas que vai de 12 a 20%.

            Juntamos aqui algumas dicas simples para você aplicar ao seu negócio e poder vender 24 horas por dia:

  • Mantenha uma presença relevante na internet tendo um Site, mobile, seguro e atualizado com seus produtos e serviços.
  • Seja Encontrado, garanta uma boa visibilidade nos buscadores como Google.
  • Relacione-se com seus clientes através das redes sociais e dos e-mails marketing, criando conteúdos relevantes para o seu público.
  • Tenha um botão de Whats App no seu site para facilitar o contato com seu público e responda rapidamente sempre que possível.
  • Invista em Tráfego Pago para garantir o maior fluxo de clientes visitando seu negócio diariamente, pedindo orçamentos e consequentemente comprando.
  • Diversifique seus canais de venda e distribuição.

O mercado está em constante mudança e nós como empreendedores temos o dever de nos manter atualizado com as tendências e tecnologias disponíveis a fim de garantir o crescimento do nosso negócio.

Rodrigo Xavier

Consultor de Marketing Digital, Professor de Tráfego Pago,  Sócio da Megalu Comunicação.

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