Os sorteios tem ganhado notoriedade nas mais diversas redes sociais. Eles servem de alavanca ao número de seguidores e engajamento, se bem planejados. Pensando nesta estratégia moderna, a Megalu implementou-a com a cliente Clínica Essenza, e foi um sucesso!

Os diferentes tipos de campanhas de marketing têm como objetivo principal ressaltar o negócio dentro do mercado de atuação, incluindo que o público se aproxime e crie lealdade com a marca.  Por meio de ações de recompensa, as campanhas promocionais, por exemplo, oferecem prêmios em troca de determinada atitude.

Assim, o marketing busca oferecer ao consumidor uma nova razão para promover a marca. Por meio de sorteios, os consumidores são levados a seguir as redes sociais da marca a fim de concorrerem a premiações que lhes interessam.

A Megalu, em parceria com o Londrinando, promoveu um desses sorteios com a cliente Clínica Essenza. Com o objetivo de divulgar a Clínica na cidade, a estratégia visava aumentar o número de seguidores da Clínica no Instagram por meios não automatizados, e sim mais orgânicos.

Através do vasto alcance de público que o Londrinando possui, a parceria foi pensada estrategicamente, intencionando a participação do público-alvo na campanha da Essenza. Assim que os usuários da rede marcavam um amigo na publicação, bem como seguiam o Instagram da Clínica, automaticamente concorriam a 1 programa de emagrecimento de 2 meses acompanhado pelas profissionais, 1 pacote com 10 sessões de drenagem com radiofrequência e mais 1 harmonização facial.

A ideia é justamente propagar os serviços ao garantir o alcance orgânico da publicação e ainda mais visibilidade para a empresa. Consequentemente, a imagem da marca toma forma entre o público, crescendo em muitas vezes as vendas de seus serviços. Uma outra consequência dos sorteios é que, como ótimas estratégias de marketing de relacionamento, eles aumentam a relevância das publicações da marca devido aos compartilhamentos, comentários, etc.

O resultado disso tudo só poderia ser um sucesso. De 613 seguidores, o Instagram @essenza.life escalou para 1.292, no período do sorteio – mais que o dobro! Efeito tão expressivo não poderia ter sido alcançado sem todo o planejamento e determinação das equipes envolvidas. Avante, Essenza! Avante, Megalu!

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