Campanha de Matrículas: Colégio Atopp

A geração de leads é um dos foco principais das diversas técnicas de marketing. Isto porque leads são, nada mais, nada menos, que os contatos que demonstram interesse pelo serviço ou produto de uma empresa.

Existem, hoje, inúmeras formas de atraí-los a uma marca, a fim de encaminhá-los pelo funil de vendas.

Uma das maneiras de gerar vendas é atribuir a uma campanha institucional o caráter típico de um período favorável a ela. Ou seja, uma campanha que visa fortalecer a imagem da empresa passa a carregar, junto a ela, objetivos de venda de acordo com a época em que ela é lançada. E foi exatamente assim que a Campanha de Matrículas do Colégio Atopp Brasil atingiu excelentes resultados, junto da Megalu!

O Colégio Atopp Brasil, parte integrante do projeto ATOPP BRASIL EDUCACIONAL S.A, é uma empresa londrinense criada a partir de uma reformulação do Colégio Nobel – Unidade Londrina. A união dos educadores com prática pedagógica personalizada tem ganhado visibilidade na região, expandindo seu ensino médio, cursinho e faculdade já existentes para as áreas da educação infantil e ensino fundamental (anos iniciais).

No fim de 2019 e início de 2020, o Colégio Atopp e a Megalu embarcaram juntos numa Campanha de Matrículas que visava, é claro, a prospecção de novos alunos, bem como o lançamento do Ensino Fundamental e Educação Infantil. Assim, alguns desafios foram estabelecidos:

  • Desafio 1: Gerar leads de pais e responsáveis interessados em matricular os filhos no ensino médio do Colégio ATOPP Brasil
  • Desafio 2: Comunicar o lançamento do Ensino Fundamental (5 ao 9 ano) do Colégio ATOPP Brasil, bem como gerar leads de pais e responsáveis interessados.
  • Desafio 3: Comunicar o lançamento da Escola ATOPP Brasil Kids, resultado da parceria entre o Colégio ATOPP Brasil e a Escola Tema.

Em relação a estes desafios, as estratégias determinadas para alcançar o sucesso em cada um deles também foram fixadas:

  • Estratégia 1: Ensaio fotográfico com alunos do ensino médio do Colégio ATOPP com o fim de usar fotos reais, bem como de valorizar a cultura e os diversos aspectos psicossociais do colégio.
  • Estratégia 2: Produção e veiculação de anúncios publicitários em mídias offline como rádio, outdoor pelas vias de circulação do público-alvo, bem como de mídia indoor em restaurantes e lanchonetes.

Confira alguns dos materiais produzidos para a Campanha:

Outdoors

Mídia Indoor

Folder

Spots de Rádio

Depois de muitas reuniões, fotos, divulgações e, principalmente, muito planejamento, os resultados conquistados foram surpreendentes! Mais de 2.500 leads foram gerados entre fichas presenciais, telefone, internet e outros meios, além de um total de 275 novos alunos efetivamente matriculados. Não bastassem os objetivos terem sido atingidos com sucesso, ainda foi possível viabilizar a elevação do share of mind da marca ATOPP Brasil em Londrina – o que quer dizer que a popularidade da empresa teve sua ascensão notável na cidade.

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