PLANO DE MARKETING

O Plano de Marketing A? um documento que contA?m informaA?A?es e aA?A?es necessA?rias para atingir objetivos de marketing. Ele A? o primeiro passo para ajudar a sua empresa a definir metas e conquistA?-las. O Plano de Marketing nA?o precisa ser apenas sobre a sua empresa, mas pode ser utilizado para planejar uma marca, um produto ou serviA?os. Um bom Plano de Marketing pode ser visto como um item a ser agregado ao plano de negA?cios de uma empresa e A? um elemento indispensA?vel ao seu crescimento. Investir no Plano de Marketing significa, tambA?m, tornar a sua empresa mais resistente a crises, visto que, com as informaA?A?es coletadas, mudanA?as internas e externas podem ser previstas com antecedA?ncia.

A criaA?A?o de um Plano de Marketing A? um processo que envolve o estabelecimento de etapas a serem seguidas. Para um Plano de Marketing completo, A? necessA?rio, acima de tudo, conhecer bem a sua empresa e o ambiente externo que a envolve. NA?s, especialistas, estamos aptos a colocar no Plano de Marketing os fatores internos e externos que podem influenciar no seu negA?cio. Ou seja, para um Plano de Marketing amplo, especificamos os caminhos e atitudes realizadas dentro e fora da sua empresa que irA?o influenciA?-la agora e no futuro prA?ximo.

Somando a isto, no Plano de Marketing tambA?m A? importante constar informaA?A?es detalhadas sobre a sua empresa hoje. No Plano de Marketing devem estar inseridos apontamentos que mostrem o que torna a sua empresa forte, mas tambA?m o que a torna fraca. Por exemplo, A? importante constar no Plano de Marketing que a sua empresa A? a A?nica que utiliza ingredientes orgA?nicos (ponto forte) ou A? a A?nica que ainda nA?o atingiu o mercado exterior entre a concorrA?ncia (ponto fraco). O Plano de Marketing tambA?m deve apresentar o que o meio externo tem a oferecer de bom para o seu crescimento, mas tambA?m ameaA?as que possam barra-lo ou atrasA?-lo.

O Plano de Marketing tambA?m A? um espaA?o voltado para entender e definir quem sA?o os seus concorrentes e os seus clientes. Com o Plano de Marketing, A? possA?vel identificar melhor quais sA?o seus concorrentes diretos e indiretos, analisar como eles atuam no mercado e medir quais deles seriam os mais fortes. Com relaA?A?o ao pA?blico-alvo e aos clientes da sua empresa, o Plano de Marketing te ajuda a entender melhor com quem vocA? vai conversar, qual a melhor forma de entrar em contato com os seus consumidores, quais aA?A?es providenciar para conquista-los. Neste ponto, o Plano de Marketing pode te mostrar se suas atitudes atuais sA?o as melhores para o seu negA?cio ou nA?o.

A partir destas e muitas outras informaA?A?es a serem coletadas no Plano de Marketing, dA?-se inA?cio A? definiA?A?o de objetivos de marketing da sua empresa e das aA?A?es e estratA?gias a serem utilizadas para alcanA?A?-los. Por exemplo, se o objetivo do seu Plano de Marketing A? aumentar a venda dos seus produtos, ou ter mais clientes frequentando sua loja, as aA?A?es e estratA?gias devem girar em torno desta meta! Ou seja, o Plano de Marketing como um todo deverA? ser construA?do com a finalidade de cumprir com o que foi estabelecido.

Para colocar o Plano de Marketing em funcionamento, A? primordial estabelecer um cronograma. Com ele, alA?m de acompanhar o Plano de Marketing da sua empresa, A? possA?vel mensurar a duraA?A?o de cada etapa e os recursos que foram utilizados.

O Plano de Marketing A? um documento essencial para qualquer empresa, pois, com um Plano de Marketing bem definido e completo, vocA? consegue entender melhor o seu negA?cio, concorrentes, clientes e o que fazer para fazer a sua empresa crescer!

Se a sua empresa precisa de um Plano de Marketing, entre em contato com a gente! Estaremos prontos para entregar a melhor soluA?A?o para a seu negA?cio.

Objetivos de Marketing

A? no Plano de Marketing que se estabelecem as informaA?A?es e aA?A?es necessA?rias para definir e atingir os objetivos de marketing do seu negA?cio.

Definir caminhos e atitudes

Para um Plano de Marketing amplo, especificamos os caminhos e atitudes realizadas dentro e fora da sua empresa que irA?o influenciA?-la agora e no futuro prA?ximo.

Conquistar objetivos

O Plano de Marketing te ajuda a entender melhor com quem vocA? vai conversar e, quais aA?A?es providenciar para conquista-los.

Solicite agora um orA?amento para sua empresa!