LOGO/ LOGOTIPO

E o que A? preciso para criar um Logotipo ideal para a sua empresa?

  1. Entender a empresa: Primeiro de tudo, para que o Logotipo traduza e represente o que A? o seu negA?cio, A? necessA?rio entende-lo muito bem. Por isso, para direcionar a criaA?A?o, A? realizado um apanhado de informaA?A?es, tais como: qual A? o seu nicho de mercado; quais as caracterA?sticas do pA?blico que vocA? vai atender; qual imagem vocA? quer transmitir pelo Logotipo. Com este documento completo, A? possA?vel dar inA?cio ao conceito do Logotipo e aos elementos visuais que ele trarA?.
  2. Analisar a concorrA?ncia: Quando pensamos no desenvolvimento de um Logotipo, A? necessA?rio falar tambA?m sobre referA?ncias. Para que a sua empresa tenha um Logotipo atual e que se enquadre no seu ramo, ou um Logotipo totalmente diferenciado que a destaque, A? preciso pesquisar! Conhecer o mercado e os concorrentes A? importante para verificar o que estA? dando certo e errado, o que atrai o seu pA?blico, qual Logotipo e empresa estA? na mente dos consumidores!
  3. Ter atenA?A?o A? tipografia, formas e cores: Como o Logotipo A? composto por conceito e sA?mbolo, ficar atento aos elementos visuais A? primordial. Certas tipografias, ou seja, letras, e formas geomA?tricas podem passar a ideia de que a sua empresa A? muito sA?ria, ou que A? voltada para o pA?blico jovem. Bem como as cores, que podem sugerir fome, limpeza, ecologia…. A definiA?A?o destes itens vai fazer o Logotipo da sua empresa atingir o pA?blico certo!
  4. Simplicidade: Como o Logotipo serA? um meio de comunicar algo sobre a sua empresa, A? necessA?rio torna-lo objetivo. Por isso, para um Logotipo eficaz, A? preciso ter simplicidade, pois isso facilita a identificaA?A?o dos consumidores de que se trata do seu negA?cio e nA?o de outra marca! Os elementos visuais podem mudar bastante de um nicho para outro – mais rebuscados ou retos, com cores frias ou muito vibrantes, mas A? primordial que sempre faA?am o Logotipo ser objetivo!

Definir o Logotipo da sua empresa A? primordial para que ela nA?o se perca no mercado. Em meio a tantas opA?A?es, o pA?blico precisa saber identificar e reconhecer a sua marca, por isso um bom Logotipo pode fazer toda a diferenA?a! Se a sua empresa ainda nA?o tem um Logotipo ou o que vocA? utiliza parece defasado, fale com a gente! Teremos a soluA?A?o ideal para o seu negA?cio!

RepresentaA?A?o Visual

O Logo, ou Logotipo, A? uma representaA?A?o visual que irA? identificar a sua empresa, posicionA?-la no mercado e diferenciA?-la dos concorrentes.

IdentificaA?A?o pelo pA?blico

O pA?blico pode saber o nome do seu negA?cio, mas serA? muito mais fA?cil identificA?-la em seus materiais e produtos se neles houver um Logotipo presente.

FaA?a o quanto antes

Definir o Logotipo da sua empresa A? primordial para que ela nA?o se perca no mercado.

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