LOGO | LOGOTIPO | LOGOMARCA

O Logo, ou Logotipo, é uma representação visual que irá identificar a sua empresa, posicioná-la no mercado e diferenciá-la dos concorrentes. “Logo” significa conceito, significado; enquanto “tipo” refere-se ao símbolo ou figura. Deste modo, o Logotipo é um elemento visual que representa um conceito. Muitos ainda falam em Logomarca, mas, para publicidade, este termo não é correto, visto que “Logo” e “Marca” querem dizer a mesma coisa, ou seja, conceito, então esta seria uma palavra redundante.

Mas, por que a sua empresa precisa ter um Logotipo? Como dito anteriormente, o Logotipo é o símbolo que representará a sua empresa para as pessoas. O público pode saber o nome do seu negócio, mas será muito mais fácil identificá-la em seus materiais e produtos se neles houver um Logotipo presente. O Logotipo também vai posicionar a sua empresa no mercado, visto que, por meio dele e do modo como ele se apresenta (tipografia, forma, cor…), você pode comunicar para o público de que ramo é o seu negócio, se ele é tradicional ou mais descolado, se você vende sapatos ou agrotóxicos. O Logotipo também é necessário para diferenciar e destacar a sua empresa dos concorrentes, já que o público é muito visual e pode optar pelo Logotipo e Identidade Visual que mais agradam no momento de escolher um produto.

E o que é preciso para criar um Logotipo ideal para a sua empresa?

  1. Entender a empresa: Primeiro de tudo, para que o Logotipo traduza e represente o que é o seu negócio, é necessário entende-lo muito bem. Por isso, para direcionar a criação, é realizado um apanhado de informações, tais como: qual é o seu nicho de mercado; quais as características do público que você vai atender; qual imagem você quer transmitir pelo Logotipo. Com este documento completo, é possível dar início ao conceito do Logotipo e aos elementos visuais que ele trará.
  2. Analisar a concorrência: Quando pensamos no desenvolvimento de um Logotipo, é necessário falar também sobre referências. Para que a sua empresa tenha um Logotipo atual e que se enquadre no seu ramo, ou um Logotipo totalmente diferenciado que a destaque, é preciso pesquisar! Conhecer o mercado e os concorrentes é importante para verificar o que está dando certo e errado, o que atrai o seu público, qual Logotipo e empresa está na mente dos consumidores!
  3. Ter atenção à tipografia, formas e cores: Como o Logotipo é composto por conceito e símbolo, ficar atento aos elementos visuais é primordial. Certas tipografias, ou seja, letras, e formas geométricas podem passar a ideia de que a sua empresa é muito séria, ou que é voltada para o público jovem. Bem como as cores, que podem sugerir fome, limpeza, ecologia…. A definição destes itens vai fazer o Logotipo da sua empresa atingir o público certo!
  4. Simplicidade: Como o Logotipo será um meio de comunicar algo sobre a sua empresa, é necessário torna-lo objetivo. Por isso, para um Logotipo eficaz, é preciso ter simplicidade, pois isso facilita a identificação dos consumidores de que se trata do seu negócio e não de outra marca! Os elementos visuais podem mudar bastante de um nicho para outro – mais rebuscados ou retos, com cores frias ou muito vibrantes, mas é primordial que sempre façam o Logotipo ser objetivo!

Definir o Logotipo da sua empresa é primordial para que ela não se perca no mercado. Em meio a tantas opções, o público precisa saber identificar e reconhecer a sua marca, por isso um bom Logotipo pode fazer toda a diferença! Se a sua empresa ainda não tem um Logotipo ou o que você utiliza parece defasado, fale com a gente! Teremos a solução ideal para o seu negócio!

Representação Visual

O Logo, ou Logotipo, é uma representação visual que irá identificar a sua empresa, posicioná-la no mercado e diferenciá-la dos concorrentes.

Identificação pelo público

O público pode saber o nome do seu negócio, mas será muito mais fácil identificá-la em seus materiais e produtos se neles houver um Logotipo presente.

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Definir o Logotipo da sua empresa é primordial para que ela não se perca no mercado.

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