Branding | Naming

Criar um Branding para a sua empresa é, basicamente, fazer uma gestão da marca e administração da imagem do seu negócio. Mas por que o Branding é necessário? Dar atenção ao Branding e à sua execução é a principal forma de se diferenciar dos concorrentes e obter destaque entre eles. Ou seja, com as estratégias e objetivos do Branding bem definidos, consegue-se ressaltar as características positivas da sua empresa, como uma identidade visual bem posicionada, a qualidade dos produtos ou serviços que você entrega, a qualificação dos profissionais que você emprega…. Com isso em mente, o Branding poderá garantir, principalmente, a construção e a consolidação do que a sua empresa é e o que ela tem a oferecer.

Mas, para além de ajudar a estruturar o seu negócio, o Branding tem como objetivo primordial persuadir o público. Quando falamos em Branding, não pensamos apenas em quem irá consumir o seu produto, mas também em quem está dentro da sua empresa, ou seja, os seus colaboradores! Ao investir no Branding, você deve ter em mente que a sua equipe terá propriedade ao falar da sua empresa, visto que eles estão em contato com ela no dia-a-dia. Por isso, com um Branding bem construído, será possível mostrar a identidade do seu negócio de forma clara e, com isso, fazer os seus colaboradores se empenharem e acreditarem naquilo que estão vendendo. A partir daí o Branding poderá atingir quem está fora, ou seja, os clientes que irão usufruir e consumir o que você entrega. Deste modo, com um Branding bem elaborado, a sua empresa consegue ficar mais conhecida e mais atrativa na mente do público interno e consumidor!

Definidos os objetivos, vamos partir para a ação! Para a construção do Branding, precisamos destacar três pontos:

Definição de Negócio

Posicionamento

Proposta de Valor

  • Em um Branding, Definir o Negócio é tornar claro para os clientes o que é a sua empresa e o que ela oferece. Para um Branding completo, é necessário esclarecer quais produtos e serviços você vende; qual público deseja atingir e onde sua empresa irá atuar, por exemplo. Com isso em mente, nós conseguimos dar início a um Branding de sucesso!
  • O Posicionamento refere-se ao lugar da sua marca no mercado. Etapa crucial do Branding, o Posicionamento ajuda a definir como os clientes e colaboradores te enxergam: você é a melhor vidraçaria da sua cidade, ou a que tem mais tempo de mercado? Você é o restaurante líder da sua região, ou aquele com mais opções de massa?
  • Por último, para um Branding consistente, é preciso definir a Proposta de Valor da sua empresa, ou seja: qual benefício você entregará para o seu público consumidor? O que fará ele escolher você e não a concorrência? Com as respostas em mente, desenvolve-se um Branding mais pontual e assertivo!

Com estes processos bem definidos, conseguimos entregar um Branding sólido que poderá garantir sucesso no nicho em que a sua empresa atua!

Com a Megalu, você pode ter o Branding que a sua empresa precisa para se consolidar! Vamos firmar as estratégias e objetivos de um Branding específico para o seu negócio! Te ajudamos a construir o Naming, ou seja, o nome, que a sua empresa, produto ou serviço precisa para se destacar; definir a Identidade Visual que reflita o que é a sua empresa; pensar em um Branding completo que cative os seus colaboradores e futuros clientes; estruturar as metas de um Branding que faça o seu negócio se diferenciar e sair do óbvio; reduzir riscos e deixar claro qual é o seu lugar no mercado!

 

Vamos juntos construir um Branding que faça a sua empresa ter lugar de destaque na mente do público consumidor!

Clareza na Comunicação

Com um branding bem construído, será possível mostrar a identidade do seu negócio de forma clara.

Sua Empresa Conhecida

Com um branding bem elaborado, a sua empresa consegue ficar mais conhecida e mais atrativa na mente do público interno e consumidor!

Consolidação

Com a Megalu, você pode ter o branding que a sua empresa precisa para se consolidar!

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