A importância das campanhas institucionais, no marketing digital, já é inegável, nos tempos de hoje dentro do marketing imobiliario também.
Mais do que promover os produtos e serviços de uma empresa, é muito mais interessante ao público uma campanha que mostre o que a marca realmente tem em sua essência, o que influencia diretamente em sua reputação no mercado!
Já postamos em nosso Instagram (aliás, nos siga por lá: @megalucomunicacao) um célebre pensamento do grande Simon Sinek, que diz: “Pessoas não compram o que você faz, elas compram o porquê você faz.
O objetivo não é fazer negócio com todo mundo que precisa do que você tem. O objetivo é fazer negócio com pessoas que acreditam no que você acredita.”
Com essas frases, fica fácil entender que a tendência dos consumidores é se preocupar mais com o posicionamento consciente da empresa de onde ele pretende comprar, do que com apenas o serviço/produto em si.
Inaugurando o Blog da Megalu, trazemos aqui a campanha de marketing imobiliario produzida para a cliente Veneza Imóveis, com o tema: Conectada com Londrina.
A Veneza é uma imobiliaria tradicional de Londrina, fundada em 1981. Considerada uma das maiores imobiliárias da cidade, o diretor e corretor Otávio Frederico Scandelae é o responsável pela empresa, junto de seus filhos Marcelo, Priscila e Patrícia.
Por sua tradicionalidade e experiência no mercado imobiliário londrinense, a Veneza Imóveis tem sua imagem fortemente ligada à história da cidade.
Por isso, a campanha Conectada com Londrina buscou sustentar ainda mais esse valor.
Por meio das redes sociais da marca (@imoveisveneza no Instagram, e /VenezaImobiliaria no Facebook), o principal material lançado foi o vídeo institucional.
Nele, com o objetivo de mostrar a Veneza como a imobiliária que conhece Londrina, a atenção se concentrou nos aspectos londrinenses de destaque – pontos turísticos, natureza, negócios, indústrias, agropecuária, moradia, entre outros. Confira:
Para posicionar a Veneza como autoridade no assunto “Londrina”, alguns vídeos de apoio também foram produzidos em determinados pontos da cidade, a fim de apresentar, se não todos, muitos dos cantos dela.
Ao trazer curiosidades sobre a história de alguns bairros, praças, ruas e avenidas, os vídeos operaram um papel marcante na campanha. Veja só:
Ainda, a campanha também contou com anúncios animados para Google Ads – uma ferramenta capaz de conectar o clientes à marca, de acordo com as informações de perfil e preferências deles nas redes sociais.
Esse instrumento, muito utilizado em mkt, também segmenta a divulgação dos anúncios, direcionando-os para um público específico.
Além dos vídeos, para os colaboradores da Veneza também foram produzidas camisetas e bonés da campanha, a partir de um layout criado pelo designer da Megalu.
Este é outro ponto fundamental nas campanhas de marketing imobiliário: a identidade visual dela. No caso da Conectada com Londrina, o layout azul, já presente na id visual da Veneza, veio acompanhado de uma arte que remete a alguns pontos conhecidos da cidade, como a Catedral, a torre do relógio, a concha acústica, o Museu Histórico, a rodoviária e o prédio da Veneza.
Alguns outros materiais internos também foram produzidos dentro da ideia da campanha, como woblers e mobiles utilizados dentro da imobiliária. Tudo isso, semrpe de acordo com os objetivos e id visual da Conectada com Londrina!
Ao fim, as campanhas institucionais, no geral, também servem para fidelizar os clientes, bem como para cativar novos.
A aproximação do público pelas redes sociais reflete uma afinidade criada pelo conteúdo das ações. Afinal, quem não é visto, não é lembrado.
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