Campanha Veneza: Conectada com Londrina

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A importância das campanhas institucionais, no marketing digital, já é inegável, nos tempos de hoje dentro do marketing imobiliario também.

Mais do que promover os produtos e serviços de uma empresa, é muito mais interessante ao público uma campanha que mostre o que a marca realmente tem em sua essência, o que influencia diretamente em sua reputação no mercado!

Já postamos em nosso Instagram (aliás, nos siga por lá: @megalucomunicacao) um célebre pensamento do grande Simon Sinek, que diz: “Pessoas não compram o que você faz, elas compram o porquê você faz. 

O objetivo não é fazer negócio com todo mundo que precisa do que você tem. O objetivo é fazer negócio com pessoas que acreditam no que você acredita.”

Com essas frases, fica fácil entender que a tendência dos consumidores é se preocupar mais com o posicionamento consciente da empresa de onde ele pretende comprar, do que com apenas o serviço/produto em si.

Inaugurando o Blog da Megalu, trazemos aqui a campanha de marketing imobiliario produzida para a cliente Veneza Imóveis, com o tema: Conectada com Londrina.

A Veneza é uma imobiliaria tradicional de Londrina, fundada em 1981. Considerada uma das maiores imobiliárias da cidade, o diretor e corretor Otávio Frederico Scandelae é o responsável pela empresa, junto de seus filhos Marcelo, Priscila e Patrícia.

Por sua tradicionalidade e experiência no mercado imobiliário londrinense, a Veneza Imóveis tem sua imagem fortemente ligada à história da cidade.

Por isso, a campanha Conectada com Londrina buscou sustentar ainda mais esse valor.

Por meio das redes sociais da marca (@imoveisveneza no Instagram, e /VenezaImobiliaria no Facebook), o principal material lançado foi o vídeo institucional.

Nele, com o objetivo de mostrar a Veneza como a imobiliária que conhece Londrina, a atenção se concentrou nos aspectos londrinenses de destaque – pontos turísticos, natureza, negócios, indústrias, agropecuária, moradia, entre outros. Confira:

https://www.instagram.com/p/B5LZEcyAn9F/?utm_source=ig_web_copy_link

Para posicionar a Veneza como autoridade no assunto “Londrina”, alguns vídeos de apoio também foram produzidos em determinados pontos da cidade, a fim de apresentar, se não todos, muitos dos cantos dela.

Ao trazer curiosidades sobre a história de alguns bairros, praças, ruas e avenidas, os vídeos operaram um papel marcante na campanha. Veja só:

https://www.instagram.com/p/B7t2d8EAI7f/?utm_source=ig_web_copy_link

Ainda, a campanha também contou com anúncios animados para Google Ads – uma ferramenta capaz de conectar o clientes à marca, de acordo com as informações de perfil e preferências deles nas redes sociais.

Esse instrumento, muito utilizado em mkt, também segmenta a divulgação dos anúncios, direcionando-os para um público específico.

Além dos vídeos, para os colaboradores da Veneza também foram produzidas camisetas e bonés da campanha, a partir de um layout criado pelo designer da Megalu.

Este é outro ponto fundamental nas campanhas de marketing imobiliário: a identidade visual dela. No caso da Conectada com Londrina, o layout azul, já presente na id visual da Veneza, veio acompanhado de uma arte que remete a alguns pontos conhecidos da cidade, como a Catedral, a torre do relógio, a concha acústica, o Museu Histórico, a rodoviária e o prédio da Veneza.

Alguns outros materiais internos também foram produzidos dentro da ideia da campanha, como woblers e mobiles utilizados dentro da imobiliária. Tudo isso, semrpe de acordo com os objetivos e id visual da Conectada com Londrina!

Ao fim, as campanhas institucionais, no geral, também servem para fidelizar os clientes, bem como para cativar novos.

A aproximação do público pelas redes sociais reflete uma afinidade criada pelo conteúdo das ações. Afinal, quem não é visto, não é lembrado.

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