ANÁLISE DE MERCADO E CONCORRÊNCIA

Se você está abrindo uma empresa agora ou sente que o seu negócio está perdido em meio à concorrência, está na hora de você investir em uma Análise de Mercado. A Análise de Mercado basicamente é a coleta de informações sobre o ramo da sua empresa e de acontecimentos que nela interferem. A Análise de Mercado é essencial para você conhecer o ambiente em que está inserido ou vai entrar e aproveitar oportunidades de crescimento para a sua empresa. Por isso, uma Análise de Mercado bem detalhada pode ser a diferença para o seu negócio sair do marasmo e se destacar entre a concorrência.

Para uma Análise de Mercado bem estruturada, é necessário dar início com o que mais afetará a sua empresa: o setor em que ela se encontra. Faz parte da Análise de Mercado entender o contexto em que a sua empresa está inserida e as mudanças que acontecem que podem ajuda-la ou prejudicá-la. A Análise de Mercado vai apontar para você os fatores externos que influenciarão na operação do seu negócio. Faz parte deste ponto da Análise de Mercado principalmente a questão econômica e política, que, com alteração de valores ou de alguma lei, podem beneficiar ou prejudicar o seu ramo.

Não dá para estabelecer uma Análise de Mercado sem falar em público-alvo. Para entregar uma Análise de Mercado completa, analisamos o seu público de forma quantitativa e qualitativa. O modo quantitativo vai apontar, na Análise de Mercado, dados demográficos sobre quem você pretende atingir, como onde vivem e quantos se enquadram no perfil de consumidor que você busca. Uma pesquisa qualitativa busca complementar os dados anteriores, mostrando para você elementos comportamentais dos seus possíveis clientes, como hábitos de consumo e hobbies. É bom acrescentar na Análise de Mercado dados sobre os seus fornecedores, visto que eles afetam diretamente a sua mercadoria – variação de preço e prazos, por exemplo.

Primordial para uma Análise de Mercado completa é a análise da sua concorrência. Os seus concorrentes afetam diretamente o seu negócio e a Análise de Mercado que será definida. Como elemento direto que ajuda ou prejudica o seu negócio, os concorrentes devem ser estudados afim de que você possa entender o que fazer e o que deixar de fazer para tornar a sua empresa a melhor! A Análise de Mercado nesta etapa da concorrência procura apontar tudo que se refere a ela: que tipo de propaganda utiliza; qual parcela do mercado domina; quais são seus pontos positivos e negativos. Com estes dados, a Análise de Mercado fica mais detalhada e assertiva. Com uma boa Análise de Mercado consegue-se entender ainda fatores mais subjetivos. É interessante pensar a Análise de Mercado acrescentando também se o público-alvo dos concorrentes são exatamente os mesmos que o seu ou não; o que as pessoas enxergam nesta empresa; o que a destaca frente as demais. Nosso trabalho de Análise de Mercado ainda poderá informar dados relacionados aos fornecedores da concorrência e ainda o quão satisfeitos estão os colaboradores em trabalhar lá. Com estes dados levantados, conseguimos entregar para você uma Análise de Mercado completa que te ajudará a entender melhor o meio em que o seu empreendimento se encontra.

Por isso, se a sua empresa está nascendo agora, procure a Megalu para realizar uma Análise de Mercado completa para você. E se a sua empresa tem anos de mercado, mas parece perdida frente aos novos desafios, também preparamos uma Análise de Mercado que te ajudará a entender o que está acontecendo e como prosseguir. A Análise de Mercado é essencial para você definir os caminhos que pretende seguir e quais atitudes precisa tomar para obter destaque. Por isso, converse com a gente, vamos desenvolver uma Análise de Mercado específica para o seu negócio e que irá te esclarecer sobre como prosseguir em meio às mudanças.

Conhecer o ambiente

A Análise de Mercado é essencial para você conhecer o ambiente em que está inserido ou vai entrar e aproveitar oportunidades de crescimento para a sua empresa.

Destaque em meio a concorrência

Uma Análise de Mercado bem detalhada pode ser a diferença para o seu negócio sair do marasmo e se destacar entre a concorrência.

Definir caminhos

A Análise de Mercado é essencial para você definir os caminhos que pretende seguir e quais atitudes precisa tomar para obter destaque.

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